Resenha sobre o livro: Extraordinário



Li "Extraordinário" há cerca de dois anos, porém essa história me marcou tanto que ainda a possuo fresca em minha mente. Resolvi começar minhas resenhas com este livro, que me fez encarar a forma de agir de outras pessoas para com alguém "diferente" de uma forma totalmente oposta a qual eu via.
"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil." 

Autor: R.J.Palacio
Ano da edição: 2013
Número de páginas: 318
Editora: Intríseca
Nota: 5 estrelas

O livro conta a história de August Pullman, apelidado de Auggie, que nasceu com uma raríssima deformação facial ao qual atinge somente 1 em cada 4 milhões de pessoas. O livro conta às dificuldades que Auggie encontra durante sua vida até então, apesar de estar no 5º ano do ensino fundamental é, de fato, impressionante a quantidade de obstáculos que encontra somente por possuir essa deformidade.
“Aliás, meu nome é August. Não vou descrever minha aparência. Não importa o que você esteja pensando, porque provavelmente é pior.
A história gira quase que completamente em torno de sua deformidade e problemas que ele encontra em seu dia a dia, tanto na escola, amizades ou, até mesmo, dentro de sua própria casa. O conto tem algumas reviravoltas, principalmente no fim ao qual lhe fará, muito provavelmente, chorar como uma criança... Porém, irei me ater a isto... Não teremos spoleirs nessa resenha.

Apesar de sua aparência, Auggie não se deixa afetar tanto assim. Ele é um personagem carismático, ao quais suas conquistas, feitos, coração e perseverança tornam a história cada vez mais envolvente e madura nos fazendo querer entrar em seu mundo, somente para poder ser seu amigo, um amigo de Auggie, o garoto que possui coração de ouro.
“Para mim, porém, sou apenas eu. Um garoto comum.”
Em minha opinião: esse é um livro perfeito, o qual eu recomendo e muito! O livro possui uma estrutura simples, porém magnifica assim como os ensinamentos que o mesmo transmite, a ideia de “ninguém é diferente, todos somos iguais” nunca foi tão bem articulada em uma narrativa.
Apesar das reviravoltas, o personagem passa por tudo o que o cerca mostrando-se para os outros sempre de cabeça erguida, não importa o quão triste está. Um livro que mostra a simplicidade que todos podemos ter, mas nem sempre conseguimos. Auggie é, para a grande maioria que lê esse livro, uma criança que desejamos conhecer. #Skar

Colocarei abaixo um trecho do booktrailer desse livro:

Resenha sobre o livro: Extraordinário Resenha sobre o livro: Extraordinário Reviewed by Vinicius Gallier on fevereiro 20, 2017 Rating: 5

Um comentário:

  1. Amo indicações de livros e esse me pareceu especial. Parabéns pela resenha, pois prendeu minha atenção.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.