Dia da Visibilidade Lésbica


Vamos conhecer mais?

O dia 29 de agosto é definido como o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, data criada em 1996 por militantes e, infelizmente, a data é extremamente necessaria principalmente porcausa da sociedade e contexto sociopolitico no qual vivemos. Fato este correlacionado à necessidade dos cidadãos de manter uma relação de agressividade para com os outros, mesmo que subconsientemente comprovado através do número quantitativo de agressões a grupos, sejam eles quaiquer que forem. Na sigla LGBTTQ, hoje focaremos na letra L porém não significa que iremos ignorar os demais.
As lésbicas são um dos alvos de grupos de cunho preconceituoso, além de outros como negros e praticantes de religiões de matriz africana sofrendo discrinação. inclusive, dentro do próprio movimento GBTTQ.
Voltando brevemente a comentar sobre o grupo LGBT como um todo, dados levantados pela federação mundial chamada ILGA, aos quais pode ter maior acesso clicando aqui (não disponiveis em português) mostram os países ao qual oferecem proteção e os que criminalizam essas questões afetivas, alguns proferindo pena de morte às pessoas pertencentes a estes grupos específicos.


É uma necessidade a conscientização da população acerca da campanha LGBT, especialmente falando das letras LBT, aos quais dados coletados pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos) há um acréscimo da vulnerabilidade da população LGBT, em geral, a atos de violencia sexual ou familiar e constatou que, em todo o continente americano, as mulheres LBT correm um risco particular devido a mis
oginia e à desigualdade de genero na sociedade.
A maior visibilidade acerca de um grupo dentro da minoria é imprescíndivel, ao qual podemos comentar sobre alguns canais no youtube que visam essa maior visibilidade, mostrando e debatendo questões modernas sobre a questão homoafetiva especialmente a lésbica. O Canal das Bee promove essa discussão, a diversidade de saberes. Irei deixar um vídeo feito para o Dia da Visibilidade Lésbica de 2016, ao qual ela coleta vários relatos de lésbicas do país e falarem um pouco de sua história. O link para o video é:  https://www.youtube.com/watch?v=Kce9W8_lGL8
#Skar



Dia da Visibilidade Lésbica Dia da Visibilidade Lésbica Reviewed by Vinicius Gallier on agosto 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.