[Séries] La Casa de Papel

Luz, câmera... Assalto!

               

#Skar aqui novamente...Vocês não vão se cansar de mim tão cedo, não é? Hoje irei falar sobre uma série que acabou de chegar na Netflix: La Casa de Papel. (Sim, eu terminei. Rápido? Talvez.)
A minissérie chegou recentemente nos catalogos da Netflix e deu muito o que falar, realmente ela apresentou uma ideia única... Simplesmente fantástica.
Um assalto, sete assaltante "A la Dali " e uma mente brilhante arquitetando tudo e todos... Cada movimento, jogada e possibilidade planejada milimetricamente. Essa série é tão bem pensada que te prende a cada nova reviravolta em seu enredo.
“Ele é meu ponto fraco.”



Uma série em que sua atenção se divide, pois possui dois focos diferentes que se complementam, mas falaremos disso depois... Ela conta a história de 7 criminosos que são chamados a participar de um plano super elaborado e MUITO arricado: invadir a casa da moeda da Espanha.
A trama envolve os criminosos e, por trás deles, uma mente brilhante que arquiteta todo o plano, um singelo homem que eles chamam de Professsor.
Ele coordena toda a operação, desde o dialogo com a policia, começando sempre por frases um tanto quanto estranhas e sem nexo, quanto o que os próprios assaltantes devem fazer. Uma coisa devemos concordar quando falamos a respeito desse homem: a sua inteligência é notória... Cada passo e situação pensada antecipadamente e com cuidado para o que seria o maior "roubo" de todos. (Sim, a palavra roubo está entre aspas... E caso queira saber o porquê recomendo fortemente assistir a essa série tão fantástica.
 "Prefiro fugir. Em corpo e alma. E, se eu não puder levar meu corpo... Que minha alma escape."


Passando a maior quantidade de tempo possível dentro da casa, tentam enrolar a policia o quanto conseguirem... Nunca houve uma ocasião tão literal para a frase: "Tempo é dinheiro."
Ah, antes que esqueça: a serie mostra com a camera uma visão em terceira pessoa porém seus acontecimentos são narrados por Tóquio, colocando sua visão das situações frente ao que acontece de fato.
“Há pessoas que vendem rins. Deve haver quem venda pulmões.”
Escolhendo nomes de cidades para evitar troca de informações pessoais, assim como relações entre as pessoas do grupo... Nada custa botar aqui o nome de cada um.


Personagens

Professor: o grande arquiteto desse plano, que calculara durante anos todas as possíveis falhas, traçou cada possibilidade para que pudesse ter o sucesso que desejava.
Tóquio: a narradora de nossa série, uma mulher que tem alguns problemas e que... Bom, é melhor eu ficar quieto.
Berlim: O chefe do grupo na parte de dentro da casa, ele toma as decisões do que acontece e geralmente é ele que sempre toma a frente.
Rio: Um Hacker. É serio, o garoto é um expert nessa area e... Essa garoto é impressionante... Não posso falar muito mais pois seria spoiler.
Moscou: Um homem de grande coração, pai de Denver. Os dois se dão muito bem juntos, passando a relação de pai e filho para uma relação de amizade extrema.
Denver: Como a própria Tóquio diz: o rei das brigas de bar. Totalmente impulsivo e desafiador, porém tem um grande coração.
Nairóbi: Uma mulher de temperamento forte, assim como Tóquio. Porém...
Oslo/Helsinque: São dois russos, que são primos, os dois se parecem e se entendem muito. Batalharam juntos anteriormente e por isso possuem grande confiança um no outro.

 Brinde

personagem mais odiado:

Pontos fortes/fracos

Pontos fortes: sua capacidade de te prender frente a tela, de te manter lá e querer saber cada coisa que acontece em todas os episodios. Uma série que possuia todos os aspectos em total sintonia: suspense, inteligência, ação e drama.
Pontos fracos: SPOILER pelo menos em sua primeira temporada, que é a que está disponivel na Netflix, alguns personagens não foram muito bem explorados sendo, na verdade, quase nada. Digo isto no sentido de sabermos o passado dos mesmos, alguns sabemos muito enquanto que outros quase nada. 

Conclusão

A série com certeza vale a pena assistir! Totalmente fantástica e bem elaborada em sua trama... Algo que irá te fazer querer ficar vendo todos seus episódios (que não são muitos) e terá muito que pensar depois. Com certeza vale a pena!!!
#Skar



[Séries] La Casa de Papel [Séries] La Casa de Papel Reviewed by Vinicius Gallier on fevereiro 12, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.