Lei da palmada - Proposta de redação estilo ENEM

          

ENEM

         Com base na leitura dos textos motivadores seguintes e nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em norma-padrão da língua portuguesa sobre o tema: Lei Menino Bernardo: a proibição à prática de castigo físico no Brasilapresentando proposta de conscientização social que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.
Ideias as quais poderiam ser utilizadas em sua redação: 

Frase: “A força física apenas gera medo e o medo faz obedecer, mas não transmite princípios, nem impõe respeito”, diz Ângela Soligo






Redação

          O uso de castigos físicos como forma de controle, sobretudo no Brasil, é bastante ampla e popularmente indicada como o meio correto e mais rápido de correção, apesar de não o ser, também indicando o descontrole dos pais em meio a uma situação adversa.
        O uso da famosa "palmadinha", mesmo sem maiores transgressões não é usual tampouco recomendado ou elogiado por especialistas como psicanalistas visto que essa bárbara forma de educar é, de fato, incorreta acarretando noções deturpadas e/ou danos físico-psicológicos à criança e tomada por essa noção ilusória de correção visto que somente a "mete medo" porém não corrige o ato ou postura provavelmente passará a aplica-la também em outras situações e locais.
               O descontrole por parte dos pais acarreta em um "efeito dominó" gerando, segundo psicólogos "um controle por descontrole" levando seus filhos ou protegidos pelo mesmo caminho. Outrossim, o fato e quantidade são alarmantes porém é dever dos pais se manterem com mente sã e totalmente sobre controle.
               Em vista do proporção tomada por estas formas rústicas de tentativa frustrada à obediência  a utilização, aplicação e a ampliação de medidas de conscientização são imprescindíveis, formando em conjunto com o Ministério da Educação e o Conselho Tutelar em prol da resolução desse problema, podendo se utilizar de palestras, debates e das midias sociais.





Lei da palmada - Proposta de redação estilo ENEM Lei da palmada - Proposta de redação estilo ENEM Reviewed by Vinicius Gallier on novembro 20, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.